camposdojordao.com.br

Câmara Municipal Aprova Projeto para Acesso Consultivo ao Banco de Dados das Finanças da Prefeitura

camara campos do jordao

Os vereadores da Câmara Municipal de Campos do Jordão aprovaram, em primeira discussão e votação, dois projetos que permitirão o acesso consultivo ao banco de dados das finanças da Prefeitura.

São necessários dois projetos para viabilizar esse acesso: a Proposta de Emenda à Lei Orgânica nº 01/2024, que altera o Artigo 130 da Lei Orgânica de Campos do Jordão, e o Projeto de Resolução nº 04/2024, que modifica o Artigo 200 do Regimento Interno da Câmara Municipal.

As propostas foram assinadas pelo Vereador Júnior Malaquias, juntamente com o Presidente da Câmara, Vereador Leandro César, e os Vereadores Jhonny Salvino, Douglas Tamo Junto, Zézito e a Vereadora Kátia Branco.

“Solicitei o acesso consultivo ao banco de dados à Secretaria de Finanças e fui negado por não haver uma lei que permita esse acesso. Por isso, propomos hoje este dispositivo legal para corrigir essa situação”, explicou o Vereador Júnior Malaquias.

Ele destacou que o acesso ao banco de dados permitirá uma análise mais detalhada com o uso de ferramentas computacionais, uma vez que os relatórios atualmente fornecidos pela Prefeitura são entregues de forma impressa.

O Presidente da Câmara, Vereador Leandro César, ressaltou a importância desse acesso para o acompanhamento das ações do Executivo. “Com esse acesso consultivo, podemos agilizar a fiscalização dos vereadores. Quanto mais informação e transparência, melhor será o nosso trabalho”, afirmou.

A proposta precisou ser votada em dois projetos distintos para incluir o acesso consultivo ao banco de dados tanto na Lei Orgânica do Município quanto no Regimento Interno da Câmara Municipal.

Agora, ambos os projetos precisam passar por mais uma discussão e votação para serem aprovados definitivamente, o que ocorrerá na próxima Sessão Ordinária.

Sair da versão mobile